Triya aposta em biquínis com estampas pinceladas e coloridas
26 de maio de 2012
Foto: Edson Lopes Jr./Terra
Triya desfila sua coleção Verão 2013
O desfile da Triya, que aconteceu neste sábado (26), foi recheado de cores e movimentos. A apresentação teve como trilha sonora música ao vivo feita pela banda de eletro-rock Some Community e, com modelos com rosto pintado e multicoloridos, levou para a passarela uma coleção com maiôs e biquínis bastante democráticos, que iam do mini ao maxi.
Algumas peças ganharam recortes bastante ousados e alças que fogem do comum. As calcinhas, agradam aquelas que preferem laterais menores ou aquelas que preferem algo mais confortável. Além delas, as asa-delta voltaram, relembrando os anos 70 ao lado das estampas mais psicodélicas e com cores fortes. Por falar em estampas, isso é o que não faltou no desfile da Triya: as pinceladas levavam o clima artsy à passarela e as que imitam madeira, luzes e volumes dão a pitada tecnológica à linha.
As hot pants, claro, não ficaram de fora. Apontadas como tendência para a praia e até mesmo para um festa, elas surgiram com recortes modernos e menos "fechados", deixando mais aparente a pele da mulher, opção para aquelas que querem entrar na moda, mas não querem deixar de lado o tom sexy brasileiro na moda praia. As saídas de praia tem corte retos e assimétricos e foram confeccionadas em seda e tafetá, levando leveza e fluidez aos looks. As calças e blusas cropped skin deixam a sensação de segunda pele e as transparências, usadas de forma discreta em algumas peças, deixam a impressão de nudez.
Um outro destaque da coleção da estilista Isabela Frugiuele foram as franjas. Elas apareceram de forma volumosa e nada discreta tanto em calças tipo legging, quanto em sutiãs e calcinhas do biquíni. A cartela de cores supercolorida engloba principalmente os tons fortes e quentes, que ganharam ainda mais destaque com a passarela blocada nos mesmos tons e boca de cena com telão gráfico e colorido. O dourado - tendência fortíssima para a estação - apareceu de forma discreta, em detalhes das peças (e na maquiagem exuberante das modelos).
O detalhe dos brincos, braceletes e colares em formas de pincel chamaram a atenção e reforçaram a ideia artística da apresentação. Nos pés, sapatos super altos, coloridos e com saltos grossos desenvolvidos pela designer inglesa Kat Maconie. A beleza, que ficou sob o comando de Max Weber, tinha olhos supertrabalhados e rabo de cavalo alto com topo da cabeça levemente desfiado e com frizz.
Antes da apresentação acontecer, a marca divulgou a hashtag #tudoaomesmotempoagora para anunciar a coleção, que fala de gesto, movimento, tecnologia e arte, ao mesmo tempo.
TATIANA SISTI
Direto do Rio de Janeiro
FONTE: http://moda.terra.com.br/modacarioca/desfiles/noticias/0,,OI5797134-EI20167,00-Triya+aposta+na+moda+urbana+para+o+verao.html#tphotos