
Moda de it girl para it girl
11/07 por Ale Garattoni
Um verdadeiro fenômeno de vendas: foi esse o resultado da parceria de Kate Moss com a TopShop. A modelo, ícone de estilo no mundo todo, levou para as araras peças que costuma usar em seu dia-a-dia. E quem melhor do que uma autêntica it girl para saber o que as outras it girl querem usar? Neste mesmo raciocínio, marcas paulistanas vão entrando nos mais exigentes it closets. Suas criadoras, it girls de carteirinha, conhecem muito bem o que suas clientes (igualmente it girls) pretendem vestir. Vê só...
Comandada pela administradora Helena Linhares e pela estilista Cacá Garcia, a Pelu é uma das marcas preferidas pelas meninas que sabem das coisas. Não por acaso! Quando quis lançar a linha própria, há dois anos, Helena - que acumula passagens pela revista “W” e pelo atelier de Emanuel Ungaro em seu CV – convidou Cacá – ex-Raia de Goeye - para assinar as criações. Até a escolha do local onde funciona a loja é proposital: “Queria um lugar central, mas que, ao mesmo tempo, as clientes se sentissem em casa, fugindo da correria de São Paulo. Por isso uma vila nos Jardins”! Arden Wohl, Julia Roitfeld e Charlotte Gainsbourg são algumas das it girls que elas adorariam vestir com looks Pelu.
Com experiência no desenvolvimento de coleções de marcas como Daslu, NK e Le Lis Blanc, o trio formado por Isabela Frugiuele, Bebel Fioravanti e Carla Franco criou a Triya. As it girls, que adoram praia, sentiam que faltavam no mercado opções de biquínis e maiôs com modelagens diferenciadas e estampas exclusivas. Se inspiram pelo estilo despretensioso e pelo mix das Olsen sisters, mas adorariam ver um de seus biquínis em Lauren Santo Domingo.
Em uma recém-inaugurada lojinha pra lá de charmosa no Baixo Jardins (mais precisamente na Peixoto Gomide), Clarissa Macedo começa a colocar as peças de sua Flan em it closets super exigentes. O currículo da it girl explica o segredo do sucesso: linda e cheia de estilo, ela já trabalhou para Tufi Duek em Nova York – onde se formou no FIT – e na área de compras da Bloomingdale’s. Talvez pela experiência com as it girls de Manhattan, Clarissa confessa que se inspira em Olivia Palermo na hora de criar.
Uma it girl economista na moda: é esse o caso de Giuliana Romano, que, antes de criar a marca que leva seu nome em 2006, trabalhava com private banking. Kate Moss e Alice Dellal inspiram suas criações e Agyness Dean é a it girl que Giuliana adoraria ver vestida com um de seus modelitos.
Foi criando as peças que queriam ter em seus closets que Luciana Faria Nascimento e Stella Jacintho resolveram inaugurar a Thelure. O sucesso não demorou a chegar: as próprias amigas da dupla – tão it girls quanto elas – lotam os lançamentos da marca! As meninas contam que se Lady Di fosse viva ficaria linda em um vestidinho assinado por elas! Já na hora de se inspirar, confessam que olham mesmo ao redor: “Somos movidas pelas pessoas que convivemos e que fazem parte da rotina”, explicam.
No final de 2006, Carla Di Palma – formada pelo FIT de Nova York – e Flavia Viacava – formada pela Esmod Paris - decidiram que precisavam criar uma marca juntas. Com tudo aquilo que gostariam de vestir. A história, comum a muitas it girls, teve final feliz: hoje a Bo.Bô já entrou para o roteiro de paulistanas que sabem das coisas! Quem elas gostariam de vestir? As irmãs Sienna e Savannah Miller.
É em um charmosérrimo predinho no Itaim que Cacá Thomeu, Marcela De Fina e Priscilla Gonçalves, donas da Figatta, recebem suas clientes em clima intimista. Nas araras, tudo aquilo que elas e suas amigas mais amam: saias, shortinhos e vestidinhos com ares de it girl. Julia Petit, Kirsten Dunst e Margherita Missoni inspiram suas criações.
Mais It Girls, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário