Há quem diga que não existe biquíni igual ao brasileiro. Se isso é verdade, então não deve haver melhor consultor de tendências de moda praia do que os próprios estilistas de biquínis e maiôs nacionais.
O Chic falou com oito das marcas que fazem a melhor beachwear do país. A maioria delas aposta que o modelo triangular (o popular cortininha) vai ser o mais vendido no verão 2008. Mas isso não é novidade para as empresas, que sabem que a marquinha de sol é questão de primeira importância para as suas clientes. As brasileiras, por sua vez, desconhecem modelo mais prático do que esse.
O jeito é modernizar o cortininha com estampas lindas e atuais. Foi o que fizeram Adriana Degreas e Cia. Marítima, que usaram padrões de bichos. Já a Lenny investiu em melhorias na modelagem, colocando um delicado enchimento no bojo triangular – ótimo para criar estrutura!
Outro biquíni promete fazer concorrência acirrada com o bojo triangular: o tomara-que-caia que leva como enfeite uma argola entre os seios. “Desenhei pensando em quem gosta de se bronzear, por isso ele tem argolas e tiras removíveis”, explica Amália Spinardi, da Jo de Mer, que acredita no sucesso do modelo. Beach Couture e Triya vão na mesma onda. A desvantagem? Ele só atende a quem tem seios pequenos ou, no máximo, médios. Já a Rosa Chá vai na contramão: seu top com decote nadador é a menina dos olhos do verão da marca. Seja qual for a parte de cima, a calcinha deve ter laterais fininhas. E precisava dizer?
Quando o assunto é maiô, os estilistas não são unânimes nas apostas de vendas. Vale o decote profundo, o adorno de metal, o metalizado, o que tem recortes e até o pretinho básico e recatado. O fator comum são as poucas estampas – com exceção da Cia. Marítima, que pretende fazer do maiô de bicho sucesso de mercado, e da Salinas, que apostou em ilustrações multicoloridas, as marcas apostam nos lisos.
Mas quer saber o que promete fazer mais sucesso? Os tecidos com efeito, que deixam biquínis e maiôs quase prontos para serem usados fora da praia e da piscina. Exemplos? As finíssimas láicras, o curioso atoalhado com efeito de chamois e os cintilantes superchics. “Apostamos em modelos mais urbanos, que podem até ser usados nas ruas”, diz a estilista da Salinas, Jacqueline de Biasi, que criou modelos de tule com láicra com esse propósito. Hipertrabalhado, o maiô com recortes e apliques de renda e contas da Rosa Chá é outro bom exemplo do uso de materiais inusitados.
A pedido do Chic, as oito marcas elegeram os biquínis e maiôs que devem ser sucesso de venda nesta temporada. Veja quais são eles na galeria (de quebra, você já vai escolhendo o próximo modelo).
Antonia Petta
CHIC
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário